Correio Popular Notícia




SEGURANÇA
Maurão busca solução para crise entre Policia Civil e governo

Data da notícia: 2016-12-09 11:22:40
Foto: Assessoria/Divulgação
Policiais civis cobram do estado negociações firmadas há mais de dois anos e não cumpridas

(Da Redação) Intermediar e dar celeridade junto ao governo estadual para o cumprimento das negociações firmadas ao longo de dois anos, consecutivos, entre o Sinsepol e estado na intenção do aumento do efetivo na Polícia Civil e inseridas melhorias na estrutura física das unidades.

Essas foram as solicitações feitas em caráter de urgência, pelo diretor geral da Policia Civil, Eliseu Muller de Siqueira, ao presidente da Assembleia, Maurão de Carvalho (PMDB) na última terça-feira (7).

Para Eliseu Siqueira, o crescente aumento do índice da violência, aliado ao elevado número de inquéritos preocupam. O baixo número de policiais civis ativos, aproximadamente mil em todo o estado, somado à tramitação, em Brasília, da atual Proposta de Emenda Constitucional-PEC, que limita o crescimento das despesas públicas tornam urgente e necessária a participação do presidente da Assembleia, Maurão de Carvalho (PMDB) para intermediar o conflito entre a categoria e o governo.

Maurão de Carvalho recebeu das mãos do delegado geral Eliseu Siqueira planilha detalhada sobre a redução do número do efetivo, ocorrido ao longo dos anos, por exonerações, óbitos e aposentadorias. ?Números que comparados ao efetivo atual já justifica a contratação de novos colaboradores? declarou.

O presidente da AL, sensibilizado se colocou à disposição. ?Amanhã estarei conversando com o governador Confúcio para encontrar meios de atender os apelos dos policiais civis. Entendo a posição do governo do estado em evitar gastos. Porém, esse é um pedido antigo dos policiais. Por isso, vamos lutar e buscar soluções que garantam o bom desempenho das atividades da categoria no Estado? afirmou.

Também participaram do encontro a deputada Rosângela Donadon (PMDB), o delegado de Polícia Civil, Antônio Carlos dos Reis, o assessor da PC, Júlio Ugalde.

Fonte: Assessoria






Noticia vista 1139 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.